Após alguma pesquisa, verificamos que uma das principais situações que nos preocupa é o desperdício de energia e utilização excessiva de energias não renováveis.
Na nossa opinião essa é uma situação a mudar. Os recursos estão a acabar, o mundo fica cada vez mais poluído e estamos a pôr em risco a sobrevivência das gerações futuras. Precisamos de um desenvolvimento mais sustentável.
A ideia prática que o nosso grupo teve para procurar uma melhoria neste assunto é a construção de um eco ginásio. Juntaríamos assim uma melhoria a nivel ambiental, diminuindo o consumo de energias fosseis, os gastos, a poluição e o uso insustentável de recursos com um incentivo a prática de desporto e uma melhoria das condições fisicas e psicológicas.
Este ginásio funciona a base de reaproveitamento de energia. A energia despendida pelos desportistas nos seus exercícios físicos seria reaproveitada para necessidades energéticas de funcionamento da mesma(aquecimento de aguas, electricidade, ...).
Assim, ao longo dos próximos meses procederemos a exploração e estudo do projecto apresentado.
